Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

By | Julho 2, 2017

Alguma vez você já se arrependeu de apagar mensagens no WhatsApp? Seja por erro, por liberar a memória do telemóvel ou pelas circunstâncias do momento, não é raro que alguma vez tenha removido algumas conversas no WhatsApp. Mas e se você quiser dar volta para trás e recuperá-las.

É possível recuperar mensagens apagadas ,Muitas vezes fazemos coisas sem pensar nas consequências. Pode ser que aquelas mensagens que tu levaste ontem, hoje te sirvam para algo, seja no âmbito profissional ou pessoal. Em qualquer caso, não se desespere: sim podem ser recuperados threads no WhatsApp, você pode conseguir voltar a ter os e-mails mais recentes, ou seja, aqueles que têm menos de 7 dias de idade.

Para isso, basta desinstalar e voltar a instalar o app em seu smartphone. Durante a instalação, você deve escolher a opção ‘Restaurar’ para recuperar o seu histórico de mensagens. Uma vez feito isso, você terá de novo de suas conversas apagados. É muito fácil!

Há duas maneiras de salvar suas conversas do WhatsApp para evitar perdê-las, quando foram apagadas. Uma é salvar uma cópia no Google Drive ou guardar uma cópia dentro da memória do telefone.
One Drive:

  • Abra seu aplicativo do WhatsApp.
  • Pressione o botão Menu > Configurações > Chat > Cópia de segurança.
  • Em seguida você vai pressionar Salvar no Google Drive e seleccionar a frequência com que deseja que se guardem as conversas.
  • Pressione a opção Salvar usando para selecionar o tipo de rede que você usará para guardar as cópias de segurança.

O processo anterior só é válido para mensagens enviadas e recebidas há menos de uma semana. Mas, o que acontece se as conversas que queremos, foram eliminadas há mais tempo? O processo é um pouco mais complexo, mas você pode fazer. Estes são os passos que você precisa seguir:

  • Procure a pasta ‘WhatsApp/Database’ em memória de seu celular e faça uma cópia no PC.
  • Desinstala o WhatsApp do celular e abra a pasta que você criou no computador.
  • Apague o arquivo chamado ‘mgstore.db.crypt7’ ou ‘mgstore.db.crypt8’. Seleccione a cópia de segurança que pretende recuperar e muda de nome.
  • Instalar o WhatsApp outra vez no seu smartphone. Antes de abri-lo, conecta seu celular ao PC e copie o arquivo que você alterou o nome da pasta WhatsApp/Database.
  • Abra o WhatsApp, selecione ‘Restaurar’ e… suas conversas já foram recuperadas!

Já sabe como você pode recuperar mensagens de WhatsApp, é um processo que talvez possa ser algo complexo, mas com paciência você pode fazer. Assim, não vos lanceis nervosos e fazei tudo tal qual vos explicamos.