Como atualizar o LG G3 Android 7.1.1 Nougat

By | Julho 2, 2017

Aproveitando a chegada do Android 7.1 Nougat , neste manual vamos ver como podemos instalar, passo a passo, CyanogenMod 14.1, baseado em Android 7.1 Nougat”, em nosso LG G3 para poder continuar a desfrutar de nosso dispositivo atualizado para a última versão do Android por alguns anos mais .

Um tutorial válido apenas para o modelo internacional D855 Android ,  no meu LG G3 modelo D855. O primeiro passo é ter um celular LG modelo G3 internacional Rooteado e com o Recovery modificado já, se você não sabe bem como fazer isso depende muito da versão do Android , em seguida, passo a passo, a conseguir Root no LG G3 modelo D855 de acordo com a versão do Android que você tem instalada.

CyanogenMod é o grupo de desenvolvedores de roms mais conhecido e que, graças a ele, todos os modelos de dispositivos Android que são abandonados pelas empresas podem continuar a contar com um desenvolvimento, não oficial, contar com suporte ter a possibilidade de receber a última versão do Android através destas roms cozinhadas não oficiais.

Antes de começar o processo de desbloqueio deste bootloader devemos levar a cabo uma configuração básica para preparar o dispositivo para o processo de libertação. Uma vez feito isso, para poder instalar o recovery, a primeira coisa que devemos fazer é root para o nosso dispositivo. Para isso, devemos seguir as instruções que aparecem-nos no seguinte link , as quais resumem-se em:

Como fazer root no LG G3 modelo internacional

  1. Faça o download do pacote de arquivos que aparece.
  2. Instalar Kingroot para fazer root.
  3. Instalar Autorec MM.apk para reiniciar o recovery.
  4. Uma vez no recovery (TWRP) a o arquivo “Fazer Permisivo.zip” e reinicie o dispositivo de novo para o Android.
  5. Instalamos SuperSu a partir da Play Store. Não o execute ainda.
  6. Reiniciamos nosso LG G3 em modo de recuperação, pressionando as teclas “Power e volume”.
  7. Uma vez de novo em TWRP instalamos “Beta-SuperSu 2.52.zip” e reinicie.
  8. Neste ponto já temos o nosso LG G3 com root permanente e, além disso, com o recovery TWRP instalado e funcionando. Agora já podemos começar com a instalação do CyanogenMod 14.1.

SuperSU
SuperSU
Developer: Codingcode
Price: Free
o processo é muito fácil e funciona também com os terminais LG G Pad, LG F60, LG L90, LG Spirit, LG Volt, LG Tribute e LG G Vista o que você acha? Seguro que mais dispositivos receberão apoio por parte deste método, no futuro, por isso que você pode estar entre os escolhidos se você optou por comprar um LG.

Instala o Android 7.1 Nougat em um LG G3 graças a CyanogenMod 14.1

Bebemos copiar para o cartão SD do nosso dispositivo a última versão do CyanogenMod 14.1 para instalá-la a partir do recovery. Esta pode baixar do site da CyanogenMod para o LG G3.

Uma vez que chegamos até aqui, que transformaram o nosso dispositivo e entramos a recovery pressionando a tecla Power junto com o Volume. Uma vez no recovery, a primeira coisa que faremos será um Factory Reset. Para fazer isso, selecione Wipe > Factory Reset e confirme o processo.

Em seguida, selecione “Install” e buscaremos, dentro de /sdcard, o arquivo .zip do CyanogenMod. Selecione e instalamos no nosso dispositivo. Após alguns minutos, o processo de atualização estiver concluído, pelo que já podemos reiniciar o aparelho e esperar que arranque para poder começar a utilizar o Android 7.1 Nougat no nosso LG G3.

Por último, como as roms CyanogenMod não incluem aplicativos do Google (GAPPS) por defeito, devemos descarregar a partir do site do OpenGAPPS, copiar para o SD do dispositivo (como a rom anterior) e instalá-los a partir do recovery seguindo os mesmos passos que citamos anteriormente.

O método, como você pode observar, é um dos mais fáceis que existe e não precisa de conhecimentos técnicos para ser root em seu smartphone, mas talvez não lhe interesse sê-lo, já sabe por que não deve o enraizamento de seu smartphone?