Resolver o problema de wi-fi e Bluetooth o Xiaomi Mi5

By | Julho 2, 2017

Alguns usuários têm apreciado problemas em conexões WiFi e Bluetooth do Xiaomi Mi5 e, embora normalmente estes se resolvem mudar a ROM, às vezes, o problema ocorre com a ROM de série e é então quando se tem que procurar uma solução.

Como resolver o problema do WiFi e o Bluetooth no Xiaomi Mi5? A primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o roteador e ligar de novo, às vezes esse é o único problema de conexão que existe um problema que não depende do móvel em si, mas do roteador.

No caso de solucionar os problemas do Bluetooth será vital desativar todos os dispositivos conectados e começar a ligar os dispositivos um a um. Uma vez feito isso, reinicie o terminal e, certamente, voltar a ir todo perfeito. Se você precisa emparelhar um telemóvel com Android 4.3 ou superior e tecnologia Bluetooth 4.0.

Não funciona a primeira solução e a Mi Band não conecta

  1. No caso o primeiro não funcione, siga este processo.
  2. Baixar Bluetooth 4.0 Scanner a partir do Google Play.
  3. Ligue o Bluetooth do telefone.
  4. Certifique-se de que o seu Mi Band tem carga suficiente.
  5. Toque em Start Scan (ativa o GPS).
  6. Agora vá em Database Tab e clique em Download Data e clique na opção Share / Store os dados no seu terminal.
  7. Ao abrir os dados você vai encontrar o endereço MAC no formato Hexadecimal do tipo: “88: 0F: 12: 0F: 1D:, CC:, BA”.
  8. Anote o endereço Mac.
    The app was not found in the store. 🙁

Agora, uma vez que tenha feito isso, você terá que prosseguir com um aplicativo extra.

  1. Baixar Mi Band Notify do Google Play.
  2. O aplicativo tentará se conectar com a Minha Banda e você receberá um código de erro (se conecta a primeira é que já funciona).
  3. Você pode usar a opção Connect to a Bluetooth device with specific MAC Address e essa MAC anterior que temos constatado é que você usará para se conectar de forma manual.
  4. Desta forma certeza de que você estará conectado embora não com o aplicativo oficial.
  5. Se você preencher todos os dados, há uma opção que permite recuperar os dados com a opção de Meu Fit e isso permitirá que ele funcione, selecione Fetch from the Meu Fit uma vez preenchido todos e o Meu Fit vai funcionar de novo.
  6. A Mi Band vai piscar uma vez emparelhado e você tem que pressionar um par de vezes sobre o LED para terminar emparelhamento.
    The app was not found in the store. 🙁

Não desincronices a Mi Band, a menos que seja necessário, uma vez que poderá ter que repetir o processo. Isto normalmente funciona, mas claro, não é algo comum, normalmente a Minha Banda e acesso wi-fi funcionam de forma correta no Mi5.

TRUQUES PARA O XIAOMI MI5: APRENDA A LIDAR COM MIUI

1. Economiza tempo, acrescentando uma segunda função dos botões
Os três botões inferiores do Mi5, atuarão como Multitarefa, Início e para Trás, da esquerda para a direita. Isso não só é possível mudar, mas que, além disso, você pode adicionar uma segunda função, a cada um deles.

Se aceder a Definições > Funções > Botões. Na parte superior você verá que o botão esquerdo, você pode alternar para a função de Mostrar o menu. Logo abaixo pode-se definir uma função extra que se abrirá ao fazer uma pressão longa em cada um dos botões. Assim, por exemplo, pode fazer com que o botão físico do telefone levá-lo para o início ao clicar sobre ele, mas feche o aplicativo atual se mantiver o dedo pressionado durante 0,5 segundos .

2. Melhora a qualidade de som dos fones de ouvido
Cada vez que você coloca um fone de ouvido no telefone, você poderá editar os efeitos de som e as configurações do equalizador a partir de um novo aviso que aparecerá ao lado da barra de notificações. Mas também pode aceder directamente a este menu, indo a Definições > Som e vibração > Definições de som.

Este menu permite seleccionar o tipo de fone de ouvido que você tem (apenas quando estiver conectado) e otimizará o som que o terminal produz em base ao tipo de capacetes que você está usando. Esta função funciona melhor quando os fones de ouvido são Xiaomi.

3. Altera os perfis de bateria para ganhar horas de energia
a aplicação Security a Partir dela é possível editar as permissões de aplicativos, editar definições de segurança e modificar as opções de economia de energia entrando na opção de Bateria.

Uma vez dentro, você poderá editar os diferentes perfis de bateria na primeira opção do menu. Isso significa que você pode, por exemplo, de estabelecer um perfil para as horas de sono, outro para as horas de escritório, etc., ou seja, você pode alterar a forma como o telefone utiliza recursos dependendo do uso que você lhe dê o telefone em cada momento.

Uma vez criados ou modificados os perfis, você pode programar os perfis a partir do menu de Bateria, dentro de Security, assim como de alterar algumas opções do modo de poupança de bateria.

4. Aumenta a velocidade apagando arquivos desnecessários com um único botão
Outra função útil do Security é o Limpador, a primeira opção dentro do aplicativo. Ao entrar, um resumo apresenta a quantidade de espaço que está ocupando o cache das aplicações abertas recentemente. Nesta janela podemos abrir selecionar ou rejeitar as aplicações que queremos fazer limpeza, simplesmente pressionando um botão.

Levar a cabo esta opção não terá graves consequências para as aplicações em que fizemos a limpeza, já que o cache não é mais do que uma coleção de arquivos e dados temporários que o aplicativo gera para funcionar mais rápido, mas que se tornam desnecessários, se já não estamos usando a app. Apagar isso frequentemente liberará espaço e melhorar a velocidade do telefone.

Lembre-se também que o pressionar o botão de Mulitarea mostra por padrão, as aplicações abertas e o uso de memória RAM. Sob a linha de apps, aparece um botão com um “X” que, quando pressionado, força o encerramento de todas as aplicações abertas e libera a memória também.

5. Cuide de sua privacidade com o modo infantil
Se você deixar o telefone a seu filho ou a sua filha e não quer surpresas, você pode ativar o modo para crianças que se encontra no menu de Ajustes. Quando você inicia pela primeira vez, você precisará digitar uma senha, PIN ou padrão de desbloqueio para evitar que haja acesso a informações importantes. Mais abaixo podes escolher as aplicações a que se pode aceder quando este modo estiver ativo.

Por último, nesta mesma janela, também é possível bloquear o envio de SMS a partir de qualquer aplicação, para evitar que os jogos ou aplicativos para crianças impliquem despesas extra em sua conta.

6. Ativa o modo de leitura em algumas aplicações
MIUI tem o seu equivalente ao modo noturno de iOS e é chamado de Modo de leitura, que exibe cores mais quentes na tela e faz com que a luz não se incomoda se você quiser para ler durante um período de tempo prolongado.

Para ativá-lo basta ir a Definições > Visor > Modo de leitura. Ao ativá-lo, você pode regular a temperatura de cor e ajustá-lo de acordo com suas preferências. Também é possível escolher em quais aplicativos ativá-lo automaticamente, como, por exemplo, em aplicações de meios de comunicação ou de leitura de ficção. Caso contrário, você pode atualizar automaticamente as aplicações que requerem maior nível de leitura.