Samsung Galaxy S7 não tem MHL

By | Julho 2, 2017

Samsung Galaxy S7 não tem MMC, nem tem qualquer outra saída de vídeo integrada. Para usar o nosso Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge diretamente na TV a melhor coisa é fazer uso do dispositivo estrela do Google, o chromecast, que nos permite ver o que é jogado em nosso celular diretamente na TV.

Para usar chromecast tudo que você precisa é instalar o chromecast app no seu celular ou Ios Tablet ou Android, ou a extensão do navegador Chrome chamado Google Cast em seu computador. Basta ligar o seu chromecast à entrada HDMI do seu monitor de TV ou PC, e do software acima mencionado você se conectar à rede WiFi onde você está.

Se você usar um dispositivo móvel (Tablet ou smartphone), é oficialmente apenas compatível com certos aplicativos como YouTube, Google Movies, Wuaki.TV, Deezer, e um pouco mais. Quando você vir um vídeo nesses aplicativos, pressione o botão chromecast que aparecerá em seus menus e o conteúdo aparecerá na TV.

Se você tem um smartphone poderoso, como os modelos mais recentes Nexus, LG, Samsung Galaxy, etc, você pode fazer espelhamento, ou seja, clonar a tela do seu celular na TV. Tudo o que você faz aparecerá na tela grande, incluindo jogos Running, apps, etc.

Os passos para dar para conectar o Samsung Galaxy S7 com o jogador chromecast e obter a conectividade necessária:

  1. Aceda à rede WiFi baseada na Web com os telefones
  2. Ative a opção de compartilhamento da conexão WiFi no Samsung Galaxy S7 (isso está no ponto de acesso nas configurações)
  3. Fábrica redefinir o chromecast
  4. Execute o assistente no player conectado a uma TV
  5. Desfrute do conteúdo
  6. Como você pode ver, as opções que o Samsung Galaxy S7 permite são largas e úteis.

O chromecast do Google tem sido mostrado como um dos mais aconselháveis que existem por causa de sua simplicidade de uso; Dimensões reduzidas; E, do jeito, seu preço é bem apertado.