Enviar gif e emoji em Allo

By | Julho 2, 2017

Os Selfie Clipes eram anunciados pelo encarregado do desenvolvimento do Google Allo, como uma nova forma simples de capturar e compartilhar imagens animadas no app de mensagens. Para poder criar um GIF, somente será necessário aceder a uma conversa no Google Allo e clique sobre o botão de GIF para abrir a câmera. Como é lógico, esse tipo de grampos serão enviados sem áudio.

O Google lançou uma nova atualização do Google Allo que melhora aspectos essenciais da aplicação. Um dos mais importantes tem a ver com o envio de arquivos GIF, tão necessários hoje em dia nos aplicativos de mensagens instantâneas.

Com esta nova atualização facilita o envio de arquivos GIF, com a aplicação, já que agora você só tem que clicar sobre o sorriso e deslizar o dedo da esquerda para realizar a pesquisa de GIF integrada no Google Allo, desta forma é muito mais fácil de encontrar o GIF ideal de acordo com o texto que tenhamos introduzido.

Algo parecido ocorre com o envio de emoticons, já que agora, com esta atualização, podemos facilmente personalizar o tamanho desses na conversa. Para tal, uma vez que escolhemos o emoji que queremos enviar basta deixar pressionado o botão de envio para cima ou para baixo para ver como se faz maior ou menor o emoji. Por último, esta atualização integra um pouco mais ao assistente de Mountain View, o Google Assistant, já que podemos perguntar o que queremos e a partir da mesma app de mensagens.

Para isso, basta clicar sobre as bolhas para perguntar, por exemplo, o tempo que vai fazer, como se fosse um bot, e este irá responder com uma frase coloquial, dentro deste contexto, para depois mostrar um avanço a previsão do tempo na própria conversa. Por que tanto estas questões como outras se podemos perguntar.

5 dicas para saber Allo, o novo serviço de mensagens do Google

Letras, fotos e memes.
O tamanho da letra será ajustável através de uma seta removível na parte direita da tela. Isto quer dizer que, para chamar a atenção, não só estarão as letras maiúsculas.
As fotos que são enviadas para os outros usuários podem ser decorados com desenhos, rabiscos ou textos. Embora, no momento, esta opção estará disponível apenas para o Android.
E as famosas caritas ou memes podem ser “desenhados por artistas de todo o mundo”.

Pesquisador na aplicação.
Uma das principais vantagens de Allo é o Assistente do Google, que permitirá consultar ou pedir sugestões de algo que se está conversando, sem a necessidade de sair do chat.

Resposta automática
O aplicativo de mensagens telefónica tem uma resposta inteligente, a qual permite que a conversa continue mesmo se um usuário não pode responder, basta clicar na resposta sugerida pelo chat. A partir das informações coletadas de suas respostas anteriores, o sistema escolhe um texto ou um smiley, de acordo com a sua forma de dialogar. No início, só estará disponível para o idioma inglês.

Cuidados de Informação
Ao contar com o assistente de resposta inteligente, sua informação será armazenada em seus servidores. “Nossa postura é simples: o histórico do seu bate-papo será salva (no servidor do Google) até que você opte por excluí-lo. Você pode apagar as mensagens ou conversas”, disse um porta-voz da companhia. O que trouxe algumas críticas a poucas horas de seu lançamento.

Perfil Anônimo
Há uma opção que permite criptografar as conversas para que nem o assistente ou as autoridades possam obter informações de bate-papo. Precisa ser ativado para poder funcionar.
Esta característica é um grande diferencial Allo com seus concorrentes diretos. Pelo lado do Whatsapp, guarda a informação só até que são entregues, e, no caso de As e o IMessage, da Apple, ambas, dizem que não varrem as conversas entre os usuários.