Como assistir a vídeos do YouTube em janelas flutuantes

O YouTube é o aplicativo padrão em cada sistema operacional para ver vídeos, mas, tem muitas desvantagens e ignora características que gostaríamos de ter hoje em dia. Talvez, faça teve a necessidade de sair de um vídeo da plataforma e continuar ouvindo o áudio do mesmo, mas não é o que acontece, já que não é uma função disponível para o YouTube.

No entanto, podemos, através de aplicativos de terceiros, ou “truques” ver um vídeo em uma janela flutuante, tanto em Android e iOS, além disso, no Windows.

Como ver um vídeo do YouTube em uma janela flutuante no Android?
Para isso, temos dois possíveis métodos que funcionam e que farão com que a experiência seja mais do que satisfatória em qualquer caso. Ambas são gratuitas e não importa se você é usuário root, pois, não é necessário.

o primeiro deles será com uma aplicação idêntica para o YouTube, a mesma concepção e a mesma funcionalidade, mas que nos permite ver vídeos uma vez saiamos dela e entrará em uma janela flutuante, além disso, podemos ouvir com a tela bloqueada. A segunda opção é com o Google Chrome, é uma opção algo tosca, mas que funciona e será mais do que suficiente para a maioria dos usuários.

Ver YouTube na janela flutuante usando o aplicativo oficial

Ver YouTube na janela flutuante é uma dessas possibilidades que oferece o serviço premium do portal de vídeos. Mas essa função foi estendido também para as contas gratuitas, já que o Google leva oferecendo desde há meses nos Estados Unidos.

O modo PiP do YouTube deixa de ser exclusivo de usuários Premium nos Estados Unidos.

Ativar a janela flutuante do YouTube.

  1. Abra seu aplicativo do YouTube e vá até o ícone de sua conta, no canto superior direito da tela.
  2. Entra em “Geral“.
  3. Procure a opção “imagem-em-Imagem” e selecione esta opção.

a aplicação YouTube lhes permitia reproduzir vídeos através do modo imagem em imagem introduzido no Android a partir da versão 8.0 Oreo.  No vídeo sob estas linhas, postado por um usuário do Reddit, se pode ver como é capaz de reproduzir um vídeo qualquer em uma janela flutuante que, apesar de não contar com uma assinatura Premium no YouTube.

a limitação não pode reproduzir videoclipes ou vídeos musicais com este modo ativado, pois do contrário o YouTube Music Premium perderia uma de suas principais vantagens sobre a plataforma original. Além disso, somente poderão usar esta opção aqueles que têm um dispositivo com Android 8.0 Oreo ou superior.

YouTube Vanced: o aplicativo que acrescenta ao YouTube todas as funções que lhe faltam.

YouTube Vanced, é uma aplicação alternativa para o YouTube para Android é um app para o mesmo serviço do Google, mas com vantagens. A principal talvez seja a opção de reproduzir música com a tela do nosso celular ou tablet desligado, mas esta aplicação oferece-nos muito mais para desfrutar do vídeo em streaming, em maior medida.YouTube Vanced: o aplicativo que acrescenta ao YouTube todas as funções que lhe faltam.

YouTube Vanced nos permite fazer coisas que a app oficial da Google, que não permite. A partir de reproduzir música com a tela desligada,remover os anúncios que se reproduzem antes, durante e depois dos vídeos, forçar a reprodução no modo HDR. O problema desta aplicação é que a forma ‘fácil’ de instalá-lo é ter permissões de root. Se você não tem root, então temos que instalar antes microG GmsCore, que é algo assim como uma alternativa para os Serviços do Google Play.

  • O aplicativo do YouTube Vanced permite visualizar ou ocultar os cartões de os criadores de conteúdos
  • ocultar o botão de Cast to Google e as marcas de água para capturas de tela, por exemplo
  • Além disso, te dá a opção de usar o player PiP antigo ou o moderno,
  • possibilidade de forçar configurações.
  • selecionar que a reprodução em wi-fi seja sempre em Full HD 1920 x 1080 pixels
  • sobre redes móveis de qualidade –ou resolução inferior para reduzir o consumo de dados móveis.
  • alterar a velocidade de reprodução para todos os vídeos que reproduzcamos na aplicação.

Janela flutuante do YouTube usando um VPN

Só nos Estados Unidos que sim, que é possível utilizar o serviço de multitarefa com PIP ou imagem em imagem, você só precisa de simular esse ambiente. Para isso basta que você use uma VPN com o serviço norte-americano:

Windscribe VPN
Windscribe VPN
Developer: Windscribe
Price: Free+

  1. Vá para as configurações do YouTube e entra em “Geral”.
  2. Procura a região e marca “Estados Unidos”.
  3. Instala uma VPN com túnel para o território norte-americano.
  4. Inicie o VPN para os Estados Unidos, reproduz qualquer vídeo no YouTube.
  5. pressione o botão de Início: automaticamente o vídeo vai se tornar em uma janela flutuante.

Deixe um comentário