Como faço para ver as mensagens do WhatsApp na tela de bloqueio do Xiaomi MIUI?

Como ativar notificações do Whatsapp em um Xiaomi com MIUI 8 , a principal desvantagem que costumam ter os novos usuários da Xiaomi, problemas com as notificações. Isto é assim porque a camada de personalização do Android que usa Xiaomi (MIUI) tem uma gestão de bateria e aplicativos padrão muito restritiva, o que faz com que tenhamos que dar permissões explicitamente as aplicações que façam uso de qualquer aspecto do telefone, entre elas lançar notificações.

Como fazer com que o comportamento de sua Xiaomi seja muito mais parecido com o que estamos acostumados em outros celulares de marcas como Samsung, Sony e HTC. Ou seja, instalar o Whatsapp e as notificações cheguem sem ter que se preocupar muito mais. Claro, isso mesmo é aplicável ao resto dos aplicativos que podem enviar notificações e com os quais podemos estar tendo problemas, como podem ser As, Gmail, Facebook Messenger, entre outras.

Como faço para ver as mensagens do WhatsApp na tela de bloqueio do Xiaomi MIUI? Quando você envia uma mensagem do WhatsApp para o seu celular Xiaomi pode sair a mensagem e o seu conteúdo, mas quando se enviam mais mensagens sai o nome do contato e um texto que diz (novas mensagens).

¿DESAHABILITANDO A GESTÃO DE BANCO DE MIUI 8

vamos desativar os sistemas de gestão de permissões e gerenciamento de bateria que traz MIUI. O sistema de gestão de permissões é o que se encarrega de decidir que serviços do telefone você pode usar cada aplicação. O sistema de gestão de bateria é o que às vezes fecha sem aviso prévio aplicativos que levam certo tempo em segundo plano. Estes dois sistemas são os culpados que, por vezes, não recebemos notificações e sob nosso ponto de vista, representam mais um incômodo do que uma vantagem, por isso que na maioria dos casos, recomendamos desativá-los. Para fazer isso, você só tem que seguir os passos que vos indicamos abaixo.

  1. Vá para o aplicativo “Configurações” e procure o menu “Bateria e desempenho” > “Gestão de uso da bateria em aplicativos” e selecione “Desligado”.
  2. Uma vez feito isso MIUI deixará de fechar aplicativos que estão em segundo plano. o gestor de bateria tinha fechado a aplicacióne em segundo plano, entre elas o WhatsApp .
  3. O efeito secundário de desativar esta definição pode ser que deixemos programas em segundo plano, por erro, que consomem muita bateria. Neste caso, devemos ter cuidado com os programas que deixamos em segundo plano e fechar os programas que não quer que eles continuem a funcionar depois de usá-los.

DESATIVAR A GESTÃO DE PERMISSÕES DE MIUI

Para essa segunda etapa, a primeira coisa que devemos fazer é colocar o telefone no modo “programador”. Para isso vamos abrir o aplicativo novamente

  1. “Definições” e clique sobre a opção de menu “Informações do telefone”.
  2. Uma vez aqui, empurre várias vezes (umas 10) sobre a opção “Versão do MIUI”. Ao fazê-lo, vai nos dizer que nos tornamos as opções de desenvolvimento.
  3. Em seguida vamos abrir o aplicativo novamente em “Configurações” e iremos ao menu “Ajustes” > “Opções de desenvolvimento” > “Desativar otimização MIUI”. Nos-á solicitado que reinicie o telefone.

Última etapa Desabilitar o gerenciador de permissões

Reinicamos o telefone, vamos realizar a última parte do processo. Abrimos a aplicação Segurança, dentro da mesma, vá para a seção Permissões, clicar na roda dentada na parte superior direita e, por último, desabilitar o Gerenciador de permissões.

– Nos um pedido de confirmação e, após isso, nosso telefone Xiaomi terá um comportamento muito mais próximo do que estamos acostumados em termos de notificações, já que não será necessário ir tocando em configurações do aplicativo por aplicativo e permissão permissão.