Solução: Erro LG, o seu dispositivo não está registrado ainda

Erro LG, o seu dispositivo não está registrado ainda Se você tiver um LG é possível que já tenha visto esse erro na janela de atualização de software. Se você entrar para ver se sai uma nova atualização, é possível que se feche “o seu dispositivo não foi registrado”.

Se você deseja atualizar a versão do Software de seu Smartphone (FOTA) e aparece a mensagem “Dispositivo Não registrado”. Abaixo você encontra algumas possíveis causas ou motivos:

  1.  Possivelmente o IMEI do aparelho não coincide com a base de dados ou Servidor de Atualizações da sua operadora de telefonia móvel, isso pode ter sido causado pela manipulação do equipamento para desboquearse com outros operadores
  2.  O computador detecta a mudança ou reeemplazo recente do SIM Card.

Se você receber esta mensagem, recomendamos baixar o nosso programa PC Suite e tentar efectuar a actualização a partir de um computador (PC ou Notebook) através da ligação USB.

O segundo método que você pode tentar para resolvê-lo, é aceitar os termos e condições de LG que o mesmo não o fez e não se deu conta.

  1. Isso poderá fazê-lo facilmente em Configurações
  2. Geral
  3. Sobre o telefone
  4. Informações Legais.

O que funcionou:

  1. coloque o cartão sim do operador, onde se compro o celular LG
  2. Coloqueo em seu telefone por alguns minutos.
  3. Verifique se a atualização do software.

Atualizar com o PC Suite ou LG Bridge de acordo com o seu modelo

LG Bridge é o software para PC e Mac, que substitui o antigo LG PC Suite. É compatível com o LG G4 e modelos posteriores.

Antes de atualizar

Realiza uma cópia de segurança de seus dados (contatos, arquivos multimídia, etc.) em um dispositivo externo (PC) ou em um cartão de memória SD. Pode consultar este guia é para isso: fazer uma cópia de segurança.

Infelizmente não é possível atualizar indefinidamente todos os modelos para as últimas versões de software. A Cada nova versão impõe alguns requisitos mínimos que com o passar do tempo são mais difíceis de cumprir os equipamentos antigos.

Para atualizações de terminais internacionais, entre em contato com a delegação da LG Electronics de seu país.

Precauções ao conectar o telefone ao PC

Quando ligar um telemóvel ou tablet a um PC pela primeira vez, o sistema operacional instalado os drivers ou drivers do dispositivo para poder aceder a ele. Tenha paciência pois pode demorar vários minutos.

Se o PC não consegue instalar o driver, visite a nossa seção de Software e Drivers e baixar o driver ou controlador correspondente ao seu modelo. Depois de instalar o arquivo, tente novamente.

O celular ou tablet exibido na área de notificação, uma caixa para selecionar o modo de conexão do cabo USB. Existem vários disponíveis:Para usar o LG Bridge é necessário que o dispositivo tenha configurado a conexão USB MTP ou Transferência de arquivos.

Como atualizar o software LG Bridge?

Ligue o dispositivo e atualizada
Arranca LG Bridge e clique sobre o botão da barra de menu superior Atualizar o SW. A aplicação irá verificar se você tem a última versão do software, ou se, pelo contrário, é necessário atualizá-lo.Como atualizar o software LG Bridge?Selecione Atualizar o SW e o processo terá início automaticamente.

Espera a conclusão do processo

Espera a conclusão do processo

Uma vez começar o processo, você verá uma barra de progresso do download do novo software através da Internet.

Quando terminar, aparecerá uma outra barra de progresso da atualização no terminal, não desligue nem apagues o seu telemóvel ou tablet com o computador, e espera que o processo seja concluído e o dispositivo reiniciado.

Uma vez finalizado o seu terminal terá a última atualização de software.