Como calibrar a bateria do Samsung Galaxy

A bateria do Galaxy S6, apesar de 3.000 mAh, tem muitos estão reclamando do pobre desempenho que tem. Este telefone é rápido para carregar, mas também consome rapidamente a bateria, podendo chegar a zero antes de que acabe o dia.

No Google Play, podemos encontrar centenas de aplicativos para calibrar a bateria, métodos com root e sem root, e até mesmo aplicativos que prometem reparar a bateria. nenhuma destas aplicações te ajudar a melhorar a vida de sua bateria nem vai reparar as células que você tenha danificadas.

Alguns fabricantes, como LG recomendados para calibrar a bateria a cada 3 meses , o processo é tão simples como carregar a bateria por completo. Segundo a LG, esse é o melhor método para calibrar a bateria:

Como calibrar a bateria do Samsung Galaxy S6?

Calibrar a bateria em um Samsung Galaxy S6 ou até mesmo em outros Samsung (este método serve para o Galaxy S5, o Galaxy S4 e outros modelos também, como o Note 5) é muito fácil, basta seguir estes passos:

  1. Conecte seu Samsung Galaxy ao plugue e carregue-o até 100% (usar o carregador original, se possível).
  2. Uma vez feito isso, desligue o celular e marca no dialer o código *#0228#
  3. Automaticamente entrará em uma opção secreta chamada Battery Status que lhe permite ver alguns dados técnicos sobre a sua bateria. Observa-se que o % de carga (Level) coincide com a barra de notificações.
  4. Uma vez feito isso, pressione o botão Quick Start e aceita o aviso.
  5. Começará o processo de calibração, que pode durar alguns segundos. O ecrã se desligar (em espera 5 segundos) e te levará para a tela de bloqueio.
  6. Uma vez feito isso, ilumina a tela e verifique se o Nível da bateria diminuiu (em alguns casos até 80% ou mais).

Coloque de novo a carregar o celular, até que chegue a 100% e repita o passo anterior até que o resultado seja 100%. Sim, este passo não repita demais, faça isso somente 1 ou 2 vezes por carga, como muito ou você pode descontrolar a calibração da bateria.

para obter calibrarla ao máximo, você pode fazer este passo 3 vezes em 3 semanas, separando um pouco os dias entre calibração e calibração para conseguir um resultado ótimo. Pode ser que você tenha a bateria do Galaxy S6 descalibrada e por isso não chegar ao fim do dia.

Prolonga a autonomia do seu Samsung Galaxy com esses truques

Brilho : É uma das opções que mais energia consome. Recomendamos diminuir o brilho da tela, já que às vezes o “brilho automático” costuma estar otimizado para um nível de luminosidade bastante elevado e desnecessário. Aumenta a luminosidade quando tiver que ler textos longos, ensinar fotos ou em condições de baixa luminosidade.

Descubra em que você gasta o seu bateria : Há apps que gastam uma grande quantidade de bateria. Um bom exemplo são os operadores de redes sociais como Facebook ou Twitter, e também as apps para poder ouvir estações de rádio. Facilitamos o seguinte caminho para descobrir quais aplicativos são as que gastam mais bateria:

ANDROID: Ajustes -> Gerenciamento de bateria > Utilização da bateria

Activa o modo de poupança de energia : Os modelos Android têm várias configurações com o modo de economia de energia. Além da possibilidade de escolher em quais apps você quiser economizar energia também tem, nos últimos modelos, a opção de carregar o seu smartphone a uma grande velocidade graças à opção “Carga rápida com cabo” .

O que Esperar para carregar a bateria até que se esgote? : Não espere a que se descarregue completamente a bateria do seu telefone, cada vez que um smartphone fica com 0% de bateria cumpre um “ciclo de vida” (as baterias têm um número limitado de ciclos de vida) o que impede que se descarregue totalmente. Recomendamos carregá-lo quando estiver entre 15% e 30% de bateria.

Configura e reduz as atualizações automáticas de seus aplicativos e selecciónalas manualmente. Lembre-se que, quando você está conectado com WiFf e você não tem acesso a ele, o seu smartphone continua à procura de um lugar ao qual se conectar e gasta bateria. A nossa recomendação é desligar o WiFi até que você possa se conectar novamente. Cuidado! Porque acontece o mesmo ao ativar seu GPS.

Use o bloqueio de tela, Os novos smartphones permitem personalizar a tela de bloqueio, assim que você pode aproveitar para incluir aqueles widgets que lhe permitem ver a informação que você precisa sem desbloquear o telefone.

Os smartphones com telas AMOLED consomem menos na hora de mostrar pixels pretos. Por isso que recomendamos que você use um fundo de tela preto, também em seus aplicativos.