Como Visualizar no Google Maps a velocidade em que circula

Google Maps é um dos aplicativos para navegação por GPS preferidas pela maioria dos usuários, mas a empresa de Mountain View segue deixando dois grandes carências em seu serviço. Por um lado, temos de recorrer a aplicações de radares, dado que não oferece esta sinalização em circulação, e por outro lado não temos ‘velocímetro’ em seu aplicativo para Android e iOS. É dizer, que não podemos saber a que velocidade estamos circulando diretamente do Google Maps. No entanto, há uma forma de fazer com que o Google Maps mostre este dado, a velocidade a que estamos dirigindo.

E é que, embora possamos verificar o velocímetro do nosso veículo, está comprovado que a precisão deste dado é maior quando se obtém através do sinal GPS. Por isso, sempre é recomendado usar um serviço deste tipo, em que o velocímetro apresenta os dados correspondentes com menor falha.

Como saber a que velocidade tu circulas no Google Maps

Vamos precisar de um aplicativo adicional, que vai mostrar em forma de janela flutuante quilômetros por hora a que estamos nos movendo. Desta forma, sem ter que tocar na tela, sobre o mapa de navegação do Google Maps vai colocar um velocímetro que funciona com o sinal de GPS e nos mostra exatamente a que velocidade estamos nos movendo em cada momento, com uma excelente precisão.

A aplicação é chamado de Map Speedometer e está disponível para Android na Google Play Store. é um aplicativo de pagamento, com um preço de 0,99 euros em um único pagamento que desbloqueia todas as suas funções. Entre suas características, como adelantábamos, destaca-se que não interrompe a visualização da navegação no Google Maps. Além disso, é compatível com outras aplicações de GPS de navegação, e que podemos configurar para que abra automaticamente quando vamos utilizar o Google Maps. Desta forma, pode-se esquecer completamente de abrir a app de cada vez que precisamos.

Maps Speedometer, a app para ver a velocidade no Google Maps

Esta aplicação, o google Maps Speedometer, se integra a mar de bem com o Google Maps. Através de GPS, encarrega-se de nos informar a velocidade real que nós estamos conduzindo. O melhor de tudo, é que esta aplicação não só se integra com o Google Maps, mas também com outros serviços de navegação como o TomTom ou Navigon, entre outros.

Como funciona Maps Speedometer? Digamos que você só terá que instalá-lo e despreocuparte, porque nada mais abras um destes aplicativos (como o Google Maps), será automaticamente na aplicação, para nos mostrar a velocidade a que estamos nos movendo. Não vamos precisar conectar a nenhuma rede, uma vez que, como já vos temos, trabalha por GPS.

Não vai nos incomodar em absoluto, porque será exibida e esconderá de forma automática, de acordo com o que precisarmos, poderemos arrastá-lo para qualquer lugar da tela. Também não lhe falta caráter de personalização, pois podemos ajustar o nível de transparência para escolher a forma como queremos que seja exibido na tela. Também poderemos mostrar a velocidade em quilômetros, milhas ou nós, conforme nos seja mais útil.

BAIXAR MAPS SPEEDOMETER NO GOOGLE PLAY

Maps Speedometer
Maps Speedometer
Developer: Unknown
Price: 1,79 €

Maps Speedometer tem um suculento preço de apenas 0,99 euros. Bravo para os desenvolvedores, porque estamos diante de uma aplicação magnífica, que nos permitirá ver a velocidade no Google Maps. A velocidade a que estamos nos movendo, agora não será um segredo, vamos no meio que você escolher.