Solução: LG G4 não liga

A culpa que o telefone de repente desliga e quando você ligá-lo fica preso no logotipo de reinicialização é constantemente bastante comum em várias marcas de telefone. Muitas vezes é resolvido pelo tratamento do software Android (como vimos no caso do LG L5 II ou moto g), no entanto, o caso de alguns LG G4 com este defeito é diferente, porque originalmente é uma questão de hardware.

A empresa LG, após vários meses vendo queixas de usuários com LG G4 dispositivos que são deixados reiniciando em um ciclo infinito sem suceder booting (bootloop). Esta situação anormal é um contato frouxo entre os componentes, de acordo com LG.

https://www.youtube.com/watch?v=baSdXCjpx7A

LG ofereceu para reparar os telefones G4 que têm esta falha de fábrica, mas nem todos serão tratados a mesma política: os proprietários devem entrar em contato com o operador local onde eles compraram o LG G4 ou um funcionário da LG Service Center (LG.com/Common) para solicitar um reparo de garantia completa. Aqueles que compraram o dispositivo em uma loja separada (à excepção de um operador celular) podem contatar um centro de serviço de LG, “compreender que as condições da garantia podem ser diferentes.” Isto foi expresso pela companhia em uma indicação aos meios tais como a autoridade ou os tempos do Android.

Você tem que considerar que tudo dito aqui é focado em certos dispositivos LG G4 que veio fábrica defeituosa pelo problema do contato solto (hardware), que nunca é suposto ser resolvido usando “truques” software. A história é diferente se o problema de Bootloop é apresentado devido a uma questão de software alterado.

Home Solution para boot falha em dispositivos LG (G4, 5 x Nexus)

A falha de inicialização comum em computadores como o LG G4 ou Nexus 5 x não queria ser reparado pela LG em determinados países (de acordo com alguns usuários), embora a própria empresa reconheceu ser um defeito de fábrica. Porque o problema é devido a uma perda de contato entre os componentes, a solução Home que alguns usuários encontraram tem aquecido a placa eletrônica do dispositivo.

Aqueça a placa eletrônica em um forno

O engenheiro de software Alexander Gee tem detalhado o que ele fez para resolver a falha. Basicamente, o processo é extrair a placa eletrônica principal do móbil. Em seguida, colocá-lo dentro do forno por 6 minutos e meio, a uma temperatura de 195 graus Celsius (390 graus Fahrenheit). Isto deve redefinir a solda e corrigir o assunto.

Depois de deduzir que a culpa estava nos contatos da memória RAM de seu Nexus 5 x, Gee colocar a placa eletrônica “face para baixo”, com os contatos da RAM tocando folha de alumínio (previamente amassado para limitar a quantidade de calor transferido). Este jogo põr o sobre um utensílio completamente liso, seguro para o cozimento (uma bandeja cerâmica idealmente). Deve ser aquecido por 6 minutos e meio a uma temperatura de 195 graus centígrados.

Se depois que a placa é inspecionada e tudo parece bom, é esperado para arrefecer e remontar o dispositivo. Esperemos que ele deve ligar e operar normalmente.

Não só esta pessoa foi bem sucedida com este processo. Em nosso artigo que fala sobre este problema, pelo menos quatro povos comentaram que trabalhou. Cada um usou sua variante de método. Alguns põr para aquecer a placa eletrônica 5 a 10 minutos em um forno em 200 graus centígrados. Outro colocado para aquecer a placa em uma placa por 15 minutos. O mais técnico mencionado tendo dado o calor do cartão por 20 segundos, provavelmente usando uma arma de calor.

Alguns usuários mencionaram que a falha retornou após algumas horas de fazer este procedimento. Isso não é estranho. Tecnicamente, este procedimento é chamado de refusão ou refluxo de solda e não é recomendada pelas páginas de reparo. Além disso, o processo pode danificar as soldas e a placa de circuito impresso irreversivelmente. O que eles recomendam há para fazer um processo de retrabalho ou resoldado completo do componente (mais conhecido como reballing). Este trabalho já requer máquinas especializadas.